11º Grande Prémio de Orientação do RA4


Decorreu no passado dia 27 de Junho mais o 11º Grande Prémio de Orientação do RA4. O Regimento de Artilharia N.º 4, em conjunto com o COC - Clube de Orientação do Centro, escolheram para este evento os magníficos terrenos da Praia da Vieira, conhecidos pela floresta de corrida fácil, mas apresentando muitos detalhes de relevo que colocam um grande desafio técnico aos atletas. Esta prova contava com a particularidade da partida ser simultânea, o que proporciona sempre momentos espectaculares, sendo que os atletas eram dispersados por três percursos distintos, denominados de 'loops'.

O N.A.D.A. esteve representado por dois atletas. Hugo Pedro, a competir no escalão Sen. M B, entrou relativamente mal no mapa, comprometendo a sua prestação logo no terceiro ponto. A partir daí fez uma prova regular e terminou na 9ª posição. Luis Barreiro, no principal escalão - Sen. M A, fez um bom início, logo atrás de alguns dos nomes mais sonantes da modalidade, mas viria a perder algum tempo no último percurso fruto do desgaste acumulado, caindo para a 12ª posição.

No final tempo ainda para assistir à cerimónia de entrega de prémios e ao já tradicional lanche convívio com que todos os anos o RA4 faz questão de presentear os participantes.