I Meeting de Orientação de Gouveia

O Concelho de Gouveia acolheu no passado fim-de-semana de 5 e 6 de Fevereiro 2011 o seu I Meeting de Orientação, as provas realizaram-se em Arcozelo e Folgosinho. Duas corridas bastante interessantes e recheadas de orientação, no sábado uma prova de distância intermédia onde as pedras de Arcozelo foram sem dúvida a principal dificuldade, no domingo uma prova de distância media mais sprint, esta prova mista percorreu na sua parte inicial uma zona de floresta a na parte final a malha urbana de Folgosinho.

Mais de seis centenas de participantes estiveram presentes no evento, entre os quais alguns estrangeiros, o principal destaque vai para o super campeão Thierry Gueorgiou que venceu o escalão elite masculina, este homem em campeonatos do mundo já conquistou 7 medalhas de ouro, 1 de prata e uma de bronze, actualmente é o nº1 o ranking mundial de orientação pedestre, sem dúvida melhor atleta de orientação de todos os tempos.

O NADA também esteve presente com quatro atletas: Luís barreiro competiu em H21A tendo obtido o 41º lugar no sábado e o 23º no domingo, no final obteve o 29º lugar; Jorge Gaspar participou no H21B tendo-se classificado em 9º na prova de Arcozelo e em 10º no Folgosinho, no final obteve a 8ª posição; Martim Gaspar e Rita Leitão participaram na Promoção1, tendo alcançado o 19º e 20º lugar nas etapas e a 20º posição no final. Colectivamente NADA classificou-se em 44º de entre os 76 clubes presentes.

De parabéns esta o clube organizador, o CPOC, por mais um este magnifico evento onde tudo esteve perfeito.
Fotos aqui