Convívio: 15º aniversario do N.A.D.A.

No passado dia 11 de Outubro o NADA fez 15 anos, como forma de assinalar a data, a associação reuniu-se e durante o fim-de-semana (16 e 17) e rumou em direcção a Idanha-a-nova para realizar um convívio entre todos os corpos sociais e familiares, afinal são os familiares que mais se privam da nossa presença enquanto estamos a trabalhar para a associação.


O sábado de manhã foi destinado a viagem e montagem do acampamento, durante a tarde a piscina fez as delícias de miúdos e graúdos, mais para o final da tarde foi hora de visitar a aldeia de Idanha-a-velha e a sua festa do Casqueiro. No domingo a alvorada foi bem cedinho e as 7h30m já os mais aventureiros pedalavam. Durante a manhã ainda houve tempo para uns passeios de kayak e mais algumas voltinhas de bicicleta.


Desta forma simples o NADA assinalou a passagem de mais um aniversario, esperamos que esta data se assinale por muitos mais.


15 anos de aventura e desporto.


Fotos aqui

15º Aniversario do N.A.D.A.


O N.A.D.A. comemora hoje (11/10/2011) o seu 15º aniversario, a todos aqueles que de alguma forma tem colaborado com esta associação, a direcção endereça um forte abraço, o nosso muito obrigado e contuinuamos a contar convosco.

Ecopista do Dão

4 atletas do N.A.D.A (Ricardo Alfaiate, Jairo Gomes , Rui Marques e Luís Barreiro) e mais um jovem amigo nosso , tiveram a ideia de aproveitar o feriado (5 de Outubro)da melhor maneira possível , como? Fazendo desporto, e como o nosso desporto envolve natureza, melhor não podia ter sido, então lá rumamos nós em direcção a Santa Comba Dão, para fazer-mos Ecopista do Dão, que foi inaugurada em Julho de 2011, e faz a ligação de Santa Comba Dão a Viseu, passando por Tondela, isto tudo na antiga linha do comboio.



Saímos da estação do comboio de Santa Comba Dão ás 10h30m da manha para um passeio de 52km. A ciclovia está muito bem sinalizada, tem as bermas quase todas protegidas com vedações de madeira, tem mais de 4metros de largura em algumas partes, caixotes do lixo por todo lado, bancos, zonas de exercícios e sinalização dos kms a cada 500 metros. Ao longo da ciclovia as paisagens são magníficas, pontes, túneis estações antigas foi tudo o que vimos por lá, também reparamos que cada conselho tem uma cor diferente no pavimento betuminoso, como tal a primeiro era azul até chegar a Tondela onde passava a verde, ai não se tem grandes paisagens, pois deixamos de acompanhar o rio Dão. Ao longo do percurso encontra-se bastante sombra e cruzamentos fáceis, depois entramos em Viseu o pavimento passou a vermelho, ai os cruzamentos tinham lombas, e uma estrutura em madeira no meio que tínhamos de contornar devagar, foi a forma encontrada para podermos fazer os cruzamentos em segurança e a baixa velocidade. Chegados a Viseu, fomos almoçar, depois foi a vez de fazer a viagem de regresso novamente de bike até Santa Comba Dão.



Acho que todos nós gostamos bastante do que vimos e aconselhamos a quem gosta de andar de bicicleta ou a pé, devem experimentar:)


Fotos aqui

II Ori BTT de Idanha-a-Nova

Sob a organização da ADFA realizou-se na povoação de Alcafozes o II Ori BTT de Idanha-a-Nova, o evento era composto por 2 etapas, no sábado dia 1 de Outubro realizou-se a prova de distância longa e no domingo dia 2 de Outubro a prova de distância média.


Cerca de centena e meia de atletas marcaram presença no evento dos quais três em representação do NADA, eis os resultados:


Luís Barreiro (HE): 5º, 7º e final 5º lugar
Pedro ferreira (H21A): 22º, 15º e final 20º lugar
Jorge Gaspar (H35): 6º, 8º e final 6º lugar
Colectivamente o NADA obteve a 13ª possição