Luis Barreiro no Campeonato do Mundo de Ori BTT

O atleta Luis Barreiro de Albergaria dos Doze representou a seleção nacional presente no campeonato do mundo de Orientação em BTT que decorreu em Veszprém na Hungria de 20 a 26 de Agosto.
A comitiva Portuguesa composta por 5 elites masculinos, 3 elites femininos, 1 júnior e 4 veteranos partiu no dia 14 por forma a poder realizar alguns treinos de adaptação aos terrenos e mapas Húngaros.
O atleta do concelho de Pombal teve uma prestação regular e dentro das expectativas, nesta que foi a sua primeira partição a este nível.
Na prova de sprint obteve um 61º lugar enquanto que na de distância média não foi além do 84º posto, em mais de 100 participantes. Já na distância longa viria a falhar a qualificação para a final A ao terminar em 24º da III série, sendo que apenas os 20 primeiros de cada série eram apurados, acabando assim por participar na final B onde terminou na 2ª posição.
Os atletas Portugueses conseguiram alguns resultados de destaque, nomeadamente a medalha de bronze de Susana Pontes no sprint no escalão de Damas 40, e em Elite, Davide Machado obteve um sensacional 5º lugar na distância longa depois de em conjunto com João Ferreira e Carlos Simões ter levado a estafeta Portuguesa ao melhor resultado de sempre, o 8º lugar.
A organização dos campeonatos também está de parabéns pois conseguiu agradar aos atletas tanto pelas provas que planeou como por toda a envolvente que se exige num evento deste nível.