Ori BTT Loulé

Teve lugar nos passados dias 15 e 16 de Setembro a penúltima prova da Taça de Portugal de orientação em BTT. A comitiva rumou a sul, até Salir no concelho de Loulé, para a primeira prova organizada pelo clube local, o BTT Loulé. Entre os mais de 100 inscritos estavam dois atletas do N.A.D.A. Luis Barreiro e Jairo Gomes.

No sábado à tarde teve lugar a primeira das duas provas, uma distância longa que pôs à prova as capacidades técnicas, físicas e mentais de todos, pois obrigava a subir a íngreme serra Algarvia com o forte calor que se fez sentir. No domingo de manhã decorreu a segunda etapa, uma prova de distância média que apesar de contar com uma menor distância e condições climatéricas mais favoráveis que no dia anterior, foi igualmente desafiante em termos de percurso. Para muitos participantes esta foi a primeira oportunidade de percorrer os trilhos Algarvios e no final mostraram agrado com a área de competição.

A correr no escalão máximo de Elite, Luis Barreiro obteve um 6° lugar no sábado enquanto que no domingo se viu forçado a abandonar depois de uma aparatosa colisão com outro concorrente. Jairo Gomes levou para Albergaria dos Doze a vitória no escalão H21B ao vencer ambas as etapas em disputa.